quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cinismo hipocrisia e afins



Cinismo hipocrisia e afins, afinal não passam das armas dos homens para funcionarmos na sociedade onde poder vem das palavras.


Cinismo, hipocrisia, sarcasmo, ironia são tudo graus para diferenciar uma mesma atitude!


Numa sociedade onde o poder vem das palavras é triste, e chega mesmo a ser ridículo como as pessoas não param para ouvir o que lhes estão a dizer, em vez disso apenas meia dúzia de sons misturados com toda a confusão do dia a dia é que abraça e envolve aquilo que chamamos de cabeça, que não passa de um espaço vazio e oco no caso de alguns.


Acho que não se dá o devido valor ao silêncio, só com ele se pode deveras apreciar a beleza do som!


Cinismo, hipocrisia, sarcasmo, ironia!É a minha maneira de lidar com pessoas mimadas que pensam só porque existem o mundo tem que lhes cair aos pés! De novo acho que não se dá o devido valor ao silêncio, é preferível ouvir o belo barulho do vazio do que pessoas que quando abrem a boca só saem as teias de aranha do seu pensamento arcaico, ou então as bolas de sabão que são os seus pensamentos, pessoas essas que não passam de pedaços de cartão copiados duma revista qualquer!


Este tipo de pessoas começa a falar e as palavras fúteis começam a inundar os meus ouvidos de tal maneira que chego a ficar ébrio de tanta asneira, que dá vontade de chegar ao pé das delas tocar-lhes a ver se tal como uma bola de sabão rebentam e se calam duma vez por todas, mas como fazer uma pessoa (por mais pobre desculpa para ser humano que seja) ainda é crime, é quando puxo dos galões e atiro-lhes com o desprezo das palavras irónicas e sarcásticas ao que respondem com um sorriso como se conseguissem perceberem aquilo que lhes acabo de disser...


Aí, de vez em quando dá-me vontade de fazer uma limpeza étnica, mas em vez de exterminar um tutsie ou uma outra tribo africana, exterminava todos aqueles que lhes chamo burros com o maior dos sorrisos espalhado na cara!


A falta de melhor fico pelas palavras e anseio o dia em que percebam, porque nesse dia vai significar que conseguiram por os dois neurónios a funcionar!

Sem comentários: