quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Afastado


Eu sei que tenho andado afastado mas as agruras do dia-a-dia fizeram-me sair da hibernação literária (desde de já peço desculpa pela presunção de comparar isto a algum tipo de literatura). E tal como o herói que necessita duma situação onde se possa revelar assim estou eu hoje. Apetece-me reclamar, revoltar-me, insurgir-me contra a presunção, contra o poder instalado, contra o facto de algumas pessoas pensarem que são melhores que outras!
Vamos anarquizar a nossa sociedade! Vamos limpar os ideais corrompidos dos nossos dias! Vamos finalmente por em prática a carta dos direitos humanos! Estou farto desta sociedade onde toda a gente só sabe reclamar mas ninguém faz nada. Onde toda a gente fala mal, critica, mas raramente duma maneira construtiva.
Se só depois do caos total e batermos no ponto mais baixo da nossa existência creio que a nossa sociedade não tarda muito estará pronta para recomeçar de novo, do zero, só espero que isso acontecendo as pessoas se lembrem do antigamente, do hoje, e não se cometa os mesmo erros!
Houve um senhor que disse que tinha um sonho, um sonho de igualdade para todos os homens. Concordo plenamente mas nos dias de hoje esta igualdade não é só a nível racial mas a nível social e ideológico!

Sem comentários: